Wednesday, April 1, 2009

Regresso


Voltei de Paris!!! Voltei a semana passada, mas tive tanto trabalho nestas duas últimas semanas, que respirar e dormir era luxo!!! Paris é uma cidade lindissima, Montmartre é mágica...


De volta vi um comentário de um leitor que dizia:


"Enzo said... Eu faço depilaçao total, mt gente diz k è coisa de gay, coisa d boiolas etc etc...Gostava de saber o q voces mulheres pensam disso...Vaidade?Higiene?Se fosse moda acham bem os vossos namorados fazerem?Preferes homens peludos ou lisinhos?Desnecessario?Ha qem opte por depilar as costas,as pernas, os braços,as virilhas,peito,barba! Eu è td!Passo o desafio...Venham dizer m o q pensam ao meu espaço ou coloca no teu blog e dà a tua opiniao e deixa ver o q dizem os teus amigs e conhecidos!"


Este rapazinho brasileiro veio aqui colocar uma questão interessante que é, ainda, fruto de discórdia entre a grande maioria das pessoas.


Por um lado temos as pessoas que dizem que homem sem pelo não é homem a sério, ou é maricas ou fica mal, etc...

Na minha opinião (e como devem notar pelas fotografias que pus), eu sou muito a favor da depilação em toda a gente! Se nós mulheres temos de fazer a depilação, sob pena de dizerem que parecemos "a Amazónia", desculpem-me mas a minha Amazónia é a mesma Amazónia deles.... Pêlos não são bonitos em ninguém!!!

Obviamente que me choca ver uma mulher não depilada na praia e um homem não, mas isso é cultural, porque estéticamente (e ainda nem chegámos à higiene) é muito mais simpático...

Quanto à higiene, a minha esteticista há uns tempos comentava comigo que os pêlos serviam (segundo especialistas) para os homens sentirem se a mulher estava no período fértil e, segundo eles, esse odor emitido pelos pêlos seria excitante. Ora pois que de pensar que o pelo é um veículo de cheiro já estou com arrepios...

A verdade é que mesmo com pelos um homem pode ser limpinho e cheirosinho, mas sem pelos será sempre melhor...

E vocês meus queridos? Concordam que a pele lisinha é mais apelativa ou são da opinião que pelo é sinónimo de masculinidade???

Bjs

18 comments:

GATA said...

Neste momento não quero saber de homens com ou sem pêlos, quero saber da tua viagem a Paris!!! CONTA!!!

pó de arroz said...

Eu acho que homens sem pêlos são muito mais apetitosos...
E para aqueles que acham que tirar os pêlos põe em causa a sua virilidade, devo dizer que sem pêlos o vosso acassório parece maior!

Educação inclusiva said...

eu ca nao gosto de pelos. a começar em mim e a acabar no sexo oposto. se existirem nao vou dizer nada mas, à ausencia deles tanto melhor. concordo ctg. se fica mal nas mulheres fica mal nos homens. So que por questoes culturais, tendemos a nao reparar tanto quando se trata do sexo masculino
bjs

Miss Glitering said...

eu tb nao gosto de pêlos. mas totalmente depilados tb nao, perdem a piada. assim um qb, um pelinho ou outro, mas nada de Tony Ramos!

Beijinhos

*

Pandora said...

Concordo com a Miss Glitering,nada de tony ramos...uns pelitos ou outros n faz diferença(neles claro...qt a nós qt menos pelo melhor ;) )
beijinhos

P. said...

não acho que tenha nada a ver com masculinidade ou coisa parecida. mas com gostos. se o homem preferir tirar os pelos, muito bem. se não os tirar, muito bem na mesma, desde que não pareça um macaquinho lol

sê muito bem vinda! :)

*

Anne said...

definitivamente SEM! e é urgente começar-se a pensar nisso! Eu que faço natação há algum tempo deparo-me muitas vezes com senhores que mais parecem uns gorilas de tanto pelo que lhes foi atribuído! Meus senhores, olhem-se ao espelho e por favor, pensem...uma pele sem pelo é tão mais suave, delicada e perfumada, acreditem!

Bomboca said...

Eu sou a favor da depilação, mesmo que não seja totalmente sem pêlos que estes sejam pouquinhos lol.
Não gosto de Tony Ramos ;)
Bjinhos

mjf said...

Olá!
Tony Ramos é um exgero...
Mas gosto de um homem com alguns...pêlos.
Não gosto de homens depilados :=)

Beijocas

Unknown said...

Pandora

Abriste a tua caixa a propósito das pilosidades machas. Soltaste os ventos e as tempestades. Vens de Paris nesse estado? Eu adoro Paris, mas... não gosto DE homens - o que é muito diferente DOS homens, ainda que...

Donde, nem me quero meter neste imbróglio. Eu já nem tenho idade para me arrepelar, quantos mais para me depilar...

Obrigado pela tua visita e por te teres inscrito como minha Seguidora. Já te retribuí. Agora, espero que voltes depressa e umas três vezes por dia... E traz os Amigos tambémmmmmmmmmmmmmmmm...

Qjs = queijinhos = beijinhos

Pandora said...

Henrique Antunes Ferreira, eu inscrevi-me no seu blog? Agradeço o comentário, mas penso não me ter inscrito em nenhum dos seus blogues.

De qualquer das formas, obrigado pela visita.

Unknown said...

Minha Senhora

Enganei-me. Peço desculpa. E para que não fique mais incomodada já deixei de ser seu seguidor.

Melhores cumprimentos

PS - A minha forma de estar na vida - e já vou quase nos 68 anos, penso que honestos e ainda lúcidos - leva-me a usar, por vezes, alguma ironia, sinónimo para mim de boa disposição.

Reafirmo o meu pedido de desculpas se o que escrevi lhe causou aborrecimento. Pode, pois, estar descansada: não a incomodo mais.

i said...
This comment has been removed by the author.
Pandora said...

Não me incomodou nada, se pedi a opinião de quem lê, é precisamente para a ouvir.

Apenas estranhei porque fui ver os seus blog e, de facto, não reconheci nenhum.

Mas terei maior gosto em que siga o meu humilde blog...

Muito obrigada pela sua visita

Pandora said...

Peço desculpa pelo comentário removido, mas entrei no blog com uma conta que não a minha e comentei num nome que não o meu!

Bjs

ines said...

a minha opiniao é igual á tua.
first time no teu blog! mto cool!
bjinhos

Miss Mau Feitio said...

Tb recebi essa mensagem... :)

António Soares said...

Eu faço ao peito e pés...
Mas é como tudo... nao acho que isso deva ser assim tão importante!