Thursday, December 10, 2009

Christmas


Eu adoro a cidade no Natal. Só tenho pena que não tenhamos neve. Adoro ver as janelas iluminadas, com uma moldura branca de neve. Adoro ver as crianças a enterrarem os pés na neve e a atirarem bolas de neve aos pais. Adoro ver as ruas de branco!

Há quem odeie o Natal, ache uma forma oportunista de ganhar presentes, mas eu acho que o Natal é mais que isso - é frio, é cobertor, é lareira e filmes light, é passear por baixo de iluminações de Natal, algumas delas lindíssimas, é beber chá e chocolate quente, é tudo isso que faz muito mais sentido neste mês...

No entando, odeio o dia de Natal! Os enormes preparativos para ter uma mesa linda, para ter os tios a chegarem, jantarem, dar os presentes e ir embora para não "apanhar muito transito" - uma das desvantagens de não ter crianças na família.
No dia seguinte, ir para o outro lado da família, o que tem crianças, almoçar rápido porque as crianças querem mesmo é sair da mesa e ir brincar com os brinquedos novos - e os pais deixam que os meninos comam a correr e não liguem a ninguém...

Enfim, uma época lindíssima, inspiada em dois dias que tão pouco me dizem.

Beijinhos

Friday, December 4, 2009

Parte de mim

Há coisas que acontecem no dia, na hora, no segundo em que menos esperamos.

Sabemos agora que estiveste ali tão perto tanto tempo, passaste ao lado tantas vezes, e nunca nos vimos. Conhecemo-nos no dia mais invulgar. Como teria sido se te tivesse conhecido antes? Tu casado, eu apaixonada por outro... Talvez hoje não passasses de um "amigo-do-amigo".

Mas isso não me cabe na cabeça. Tu, meu querido, seres apenas "mais um" e não a pessoa que és para mim, uma parte de mim de que eu tanto gosto, não faz sentido nenhum não existires comigo.

Vieste para me mostrar que o amor não depende do tempo livre que temos, mostras-me todos os dias, até hoje, sem excepção, que quem ama arranja sempre um tempinho. Mostras-me todos os dias que podemos esperar o melhor das pessoas.

Fizeste-me amar-te pelo que és, pelo que representas, até por gostares tanto de mim, de gostar de todos os meus defeitos, de brincares com eles em vez de mos atirares à cara.
Gosto de ti porque consegues ser, mesmo, o meu melhor amigo - não és apenas o homem com quem estou, és a pessoa de quem gosto.

Hoje o meu post não tem foto - tudo seria insuficientemente esclarecedor e demasiado piroso.

Beijos